Sanderson exalta trabalho de evolução no elenco americano

Dono de três acessos, Sanderson busca o 'tetra' pelo America (FOTO: Stéphanie Lyrio/America FC)


19/04/2023

Um sorridente Sanderson chega ao CT do Saferj, em Guaratiba. O novo reforço do America pode ser marinheiro de primeira viagem no clube, mas já se sente completamente em casa. Aos 26 anos, o polivalente jogador, que atua como lateral-direito, volante e até meia, é um dos mais confiantes no trabalho da equipe rubra para esta temporada.

Ao site oficial do America, Sanderson revelou que foi chamado para defender o clube graças a um chamado do ídolo Edu Coimbra, hoje gerente de futebol. Ele cumpriu até o fim seu contrato com o Primavera (SP) e voltou para o Rio logo após o fim do Campeonato Paulista da Série A3. No novo clube, o jogador se mostra confiante no que o grupo comandado por Alfredo Sampaio pode produzir neste ano: 

— Recebi o convite através do Edu que, junto com o estafe do America, me apresentou uma proposta, que aceitei logo de cara. O ambiente é bom e a preparação está sendo muito boa. O Alfredo está fazendo um trabalho de evolução do elenco e espero que a gente possa crescer ainda mais no decorrer da temporada.

Revelado no Campos - onde conseguiu um acesso à primeira divisão logo de cara, em 2016 - o jogador passou ainda por Itaboraí, Americano, Sampaio Corrêa, Friburguense, Gonçalense e Duque de Caxias. Pelo Alvinegro Campista e pelo Galinho da Serra, Sanderson também conseguiu subir. Por isso, a oportunidade no America pode ser um quarto acesso à Série A. Ele promete muita vontade e se apresenta aos torcedores como um jogador que gosta de apoiar ofensivamente.

— Tenho muita força. Gosto de chegar muito na frente e vou bastante à linha de fundo. Mas meu forte é a velocidade e surpreender os adversários dando assistências para que os nossos atacantes façam os gols. Podem esperar um cara muito aguerrido e que vai ajudar muito o America nessa temporada. Sou muito dedicado, profissional e com fé em Deus, tudo vai dar certo — conclui.

A estreia americana na temporada é em 17 de maio, contra o Resende, pela Segundona.

Comentários