Nova Iguaçu levou cinco gols no segundo tempo, no Independência (FOTO: Mourão Panda/América) |
27/04/2023
O Nova Iguaçu disse adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), ao ser goleado pelo América (MG), fora de casa, por 5 a 0. O Laranja já tinha perdido a partida de ida da terceira fase por 2 a 1 e, assim, acabou eliminado. De qualquer forma, o clube embolsou R$ 2,5 milhões por chegar entre os 32 melhores da competição e ainda garantiu a melhor campanha de sua história em uma Copa do Brasil.
O primeiro tempo, na Arena Independência, terminou empatado em 0 a 0. Mas o lance mais polêmico foi uma entrada dura de Juninho, do América, sobre Michel. O meio-campista entrou com as travas da chuteira sobre a perna esticada do adversário, em lance que poderia valer cartão vermelho. Mas a arbitragem deu falta a favor do time da casa.
No segundo tempo, veio a chuva de gols. Mikael fez 1 a 0, Everaldo aumentou e Aloísio marcou mais um. Ainda houve tempo para mais um gol de Felipe Azevedo e outro de Aloísio. O Nova Iguaçu, agora, volta suas atenções para a Série D do Brasileirão, a partir do próximo dia 6. A equipe está no grupo de Portuguesa, Resende, Athletic (MG), Democrata (MG), Real Noroeste (ES), Vitória (ES) e Santo André (SP).
Treinado por Carlos Vitor, o Nova jogou com Anderson Max; Léo Fernandes, Michel, Matheus Alves e Bruninho (Márcio Duarte); Léo Índio, Levo (Paulo Henrique), Andrey e Marquinho (Diogo Júnior); Breno (Maurício) e Denilson (Ewerton Ronaldinho).
Comentários
Postar um comentário