No America, Guilherme Zóio se reencontra com Alfredo Sampaio

Guilherme Zóio começou no Madureira, ao lado do atual treinador (FOTO: Stephanie Lyrio/America FC)


20/04/2023

Era 10 de julho de 2021, em Sorocaba, interior paulista, quando a vida e a carreira de um jovem lateral-esquerdo começou a mudar. Com apenas 19 anos, Guilherme Zóio tinha acabado de subir dos juniores do Madureira e estava no banco de reservas dos profissionais, em um jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. Isto já tinha acontecido em outras vezes naquele ano, mas desta vez ele ganhou a chance de entrar em campo. E quem deu a chance a ele foi o treinador Alfredo Sampaio.

Aquele empate com o São Bento (SP) foi o primeiro de muitos jogos de Guilherme como profissional do Madura. Ele foi acompanhado por Alfredo ao longo da temporada seguinte e passou a ganhar ainda mais chances. Agora, ele terá sua primeira oportunidade em um novo clube, mas novamente com o professor ao seu lado. Zóio afirma que o convite daquele que o lançou no futebol não podia ser recusado.

— Na época, o Alfredo era treinador do Madureira, gostou do meu futebol e me subiu das categorias de base. Também atuei com ele no Carioca de 2022. O treinador me fez esse convite para o America e me senti muito motivado para esse novo desafio. Vou dar meu máximo, a cada dia mais. Gosto muito de atuar marcando os adversários e, de vez em quando, até como zagueiro. Ofensivamente, eu apóio bem e estou disposto a ajudar o clube da melhor forma possível — afirma o jogador.

O America enfrenta o Resende no dia 17 de maio, em seu primeiro jogo na temporada de 2023.

Comentários