Jovens do America querem crescer e aparecer na Segundona

Atacante Lipe espera fazer gols para devolver America à Série A (Foto: Vinicius Lima/America FC)


02/04/2023

O America confia, mais uma vez, em muitos jogadores jovens para formar o grosso de seu elenco para a atual temporada. Nomes já identificados com o clube - e que ganharam muitas oportunidades em 2022 - muitos estão de volta para este ano, quando o Mecão jogará a segunda divisão do Carioca e a Copa Rio. E são esses meninos que estão mais motivados para tentar reerguer o clube a um status mais elevado que o dos últimos anos.

Um deles é o atacante Lipe. Aos 21 anos, ele soma dois gols em seus jogos pelos profissionais do clube, mas tem uma história mais comprida na base, onde foi campeão da Segundona de Juniores, em 2021. Desta vez, ele está efetivado no time principal e confia no próprio potencial nas chances que devem se abrir para ele nas competições que vêm pela frente. Ele já foi cobrado pela torcida no evento de lançamento dos uniformes para a temporada, mas garante não se intimidar:

— Espero fazer um excelente campeonato, para conseguir atingir os objetivos do ano. O elenco já se conhece bastante, mas estão chegando algumas peças novas. Pretendo conseguir fazer meus gols para ajudar a levar o time à Série A. A torcida tem que cobrar mesmo, tenho que fazer gols e vou fazer, se Deus quiser.

Nome um pouco mais experiente entre as 'pratas-da-casa' americanas, o meia-atacante Marquinho é também o mais rodado deles. Aos 24 anos, soma 33 partidas com a camisa rubra, além de passagens por Ação, Belford Roxo e Independente de Limeira (SP). Experiente em competições de divisão inferior, ele confia plenamente na qualidade do time, embora espere uma Segundona difícil e equilibrada:

— Nosso grande desafio é de que vamos pegar equipes do mesmo patamar do nosso. Mas com a chegada dos jogadores que vão integrar, podemos ir bem. Quem chegar vai ser bem vindo e nós iremos abraçar.

Nova geração motivada em fazer história

Conquistar feitos importantes com a camisa do America é marcante para qualquer jogador. E o atacante Guilherme mostra estar ciente do peso de colocar o time de volta na primeira divisão. Aos 23 anos, ele vem de uma temporada boa no ano passado, em que jogou o Campeonato Capixaba pelo Serra, foi um dos nomes mais destacados do America na Segundona e ainda foi campeão da quarta divisão do Rio, com o Barra da Tijuca. Agora, ele promete empenho e espera um time aguerrido e motivado em campo. 

— Estamos com a melhor expectativa possível. Vamos trabalhar muito neste mês e pouco para fazer um grande campeonato e almejar coisas grandes. O prazo de trabalho é curto, mas com muito trabalho a gente vai fazer dar certo — diz o jogador, em discurso acompanhado pelo zagueiro Brayan, que deve ganhar mais oportunidades em 2023:

— É muito importante a gente já vir entrosado da base. Queremos receber oportunidade para mostrar nosso futebol e dar o melhor pelo America. A gente recebendo, com certeza todo mundo vai dar a vida pelo time. Se Deus quiser, vai ser diferente e vamos atingir os nossos objetivos e levar o America para a primeira divisão.

A estreia americana na Segundona será em 17 de maio, contra o Resende.

Comentários