Friburguense vota mudança na gestão de futebol nesta segunda (24)

Siqueirinha é o atual gestor do Friburguense e aguarda decisão da diretoria (FOTO: Jhonatan Jeferson)


22/04/2023

O Conselho Deliberativo do Friburguense irá se reunir na próxima segunda-feira (24) para decidir sobre a possibilidade de uma nova gestão assumir o futebol do clube. Conforme o Acesso Carioca antecipou, na última semana, uma empresa liderada pelos ex-jogadores Deco e Conca conversa com o presidente do clube, Elberth Heringer, para definir os rumos da equipe dentro de campo.

Os conselheiros irão discutir a possível mudança de mãos na reunião que acontece na segunda-feira à noite. Por enquanto, José Eduardo Siqueira, o Siqueirinha, é quem gere o futebol do Frizão e tem contrato até o fim de 2024. Entretanto, a atual diretoria geral do clube entende que um novo rumo para a pasta pode ser mais rentável para o Tricolor da Serra. Até o momento, a equipe profissional treina com apenas 18 jogadores e deve ter Gérson Andreotti como o treinador.

A possível mudança de mãos na gestão de futebol tem gerado bastante polêmica em Nova Friburgo. O envolvimento do presidente Elberth Heringer e do vice Serginho com políticos locais pode abrir portas para esta nova empresa parceira. No entanto, a mudança não é bem vista por setores da torcida, que temem a descaracterização do clube e a perda da identidade com a cidade e sua comunidade.

Conca esteve em Friburgo

A notícia começou a se espalhar após a terceira semana de abril. O ex-jogador argentino Darío Conca, que atualmente é agente de jogadores, esteve em Nova Friburgo para uma visita técnica. Ele foi ao Estádio Eduardo Guinle, ao lado do presidente, para conhecer o local e sua estrutura. A atual gestão de futebol, no entanto, não parece ter sido informada.

Hoje com 39 anos, Conca está ao lado de Deco, que é dono da D20 Sports, uma empresa de gestão de atletas e que já é dona de um clube em São Paulo, o Primavera, que disputa a terceira divisão local. O clube funciona no regime de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e está atualmente sem calendário, após o fim de sua participação no Estadual local.

Na última semana, o Acesso Carioca também informou que a diretoria pretendia fechar com a empresa e trazer um time já montado para a disputa da Série A2 do Carioca. Esta equipe contaria, em princípio, com vários jogadores e membros e comissão técnica vindos do Primavera. No entanto, tal possibilidade não se confirmou, já que a diretoria preferiu colocar o assunto em pauta na reunião do Conselho. Assim, o Friburguense fica sem destino certo, a três semanas do começo da temporada.

A estreia do Frizão na Segundona é em 13 de maio, contraa Cabofriense.

Comentários