Americano pode ter o Ary de Oliveira e Souza como palco na Segundona (FOTO: Divulgação) |
09/04/2023
O Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes, depende de apenas um laudo para ser oficialmente liberado para receber público. Quem está de olho nesta movimentação é o Americano, rival do dono do Aryzão, o Goytacaz. Isto porque o Alvinegro considera a possibilidade de mandar seus jogos na cidade em 2023, em vez de ir a Cardoso Moreira (outro estádio que também aguarda um laudo de liberação).
Até o segundo fim de semana de abril, o Aryzão já foi liberados pelos Bombeiros, até agosto, e pela Polícia Militar e pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), até setembro. Assim, o único órgão que ainda precisa dar seu aval é a Vigilância Sanitária, cujo laudo expirou em janeiro. Mas este é considerado o laudo menos burocrático para obter uma liberação.
Nos últimos anos, o Americano tem mandado seus jogos no Ferreirão, em Cardoso Moreira, mas atuar no Aryzão não é exatamente uma novidade para o Glorioso. Em 2017, o clube fez uma parceria com o Goytacaz e também utilizou o estádio durante suas partidas na segunda divisão. A estreia do Alvinegro na Série A2 é em 13 de maio, contra o Olaria.
Comentários
Postar um comentário