Para ser campeão, Audax precisa vencer por dois gols de vantagem (FOTO: Vitor Silva/Botafogo FR) |
05/04/2023
Será difícil a missão do Audax em tentar conquistar o título inédito da Taça Rio. No último domingo (2), o time de Angra dos Reis perdeu o jogo de ida da final para o Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo placar de 2 a 1. Assim, irá precisar vencer por um gol de diferença para levar o jogo aos pênaltis, ou por dois ou mais para faturar a taça no tempo normal.
Na partida do último fim de semana, que não pôde acontecer em Angra porque o Estádio Jair Toscano não atendia às condições do VAR, o Audax até começou bem e fez 1 a 0 com o atacante Emerson Urso, destaque da competição pela equipe, aos oito minutos. O Alvinegro chegou a sair vaiado por sua torcida, no intervalo, mas acabou virando o jogo no segundo tempo, com gols de Tiquinho Soares, aos 24 minutos, e Gustavo Sauer, nós acréscimos.
O jogo que define o título acontece no próximo domingo, dia 9, às 16h. A decisão ocorre ao mesmo tempo que a final geral do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense. Este segundo jogo, assim como o primeiro, acontecerá no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O motivo é que o Botafogo ainda não pode utilizar o Estádio Nilton Santos, cujo novo gramado sintético foi inaugurado nesta terça-feira.
Comentários
Postar um comentário