Gilcimar estava fora dos gramados desde 2019, quando atuou pelo Profute (FOTO: Gabriel Farias) |
13/04/2023
Um dos maiores artilheiros do futebol carioca neste século decidiu voltar aos gramados, mesmo aos 42 anos. Gilcimar, atacante com rodagem por diversos clubes do estado, assinou contrato com o Paraty, da quinta divisão estadual e estará em campo na Série C. O vínculo vai até 8 de agosto deste ano e o experiente centroavante terá a chance de estrear na quinta divisão.
O último clube que Gilcimar defendeu foi o Profute, pela Terceirona de 2019. Mas a carreira do goleador teve muitos outros clubes, como Nova Iguaçu, Serrano, Mesquita, Bangu, Audax, Boavista, Duque de Caxias, Tigres, America, Cabofriense, Artsul, Portuguesa e Macaé. Ele também jogou fora do Rio e até no exterior, nos Emirados Árabes Unidos.
No ano passado, Gilcimar fez parte da comissão técnica do Petrópolis, da segunda divisão, mas sem entrar em campo. Ele soma artilharias como a da Copa Rio de 2014 (pelo America), além de ter sido o segundo melhor goleador da Segundona de 2017, com o Audax. Em relação a acessos, o atacante subiu com o Mesquita, em 2007, e com o Artsul, em 2015.
Além de Gilcimar, Paraty tem outros reforços
Mas não foi apenas Gilcimar a ter oficializado seu vínculo com o Paraty. O clube do Litoral Sul confirmou outras contratações, nesta quarta-feira (12). Chegaram ao novato da Quintona outros seis jogadores: o lateral-direito Luís Henrique, o volante Davi Pablo, o meia David Rosa e os atacantes Danilo, Dembelê e Lucas Casanova.
Luís Henrique, que passou pelo Heliópolis, e David Rosa, que passou pelo Belford Roxo no ano passado, são os únicos com experiência profissional anterior no futebol carioca. Danilo teve o Santos (PA) como seu último clube. Já Dembelê vem do Audax, onde jogou na equipe de juniores em 2022, enquanto Davi Pablo e Casanova disputavam competições amadoras e de base até este ano.
A estreia do Paraty na Quintona será em 7 de maio, contra o Bela Vista.
Comentários
Postar um comentário