Tudo igual nos jogos de ida da semifinal da Taça Rio

Botafogo e Portuguesa não saíram do zero no Luso-Brasileiro (FOTO: Vitor Silva/Botafogo)


19/03/2023

Os jogos de ida da semifinal da Taça Rio, uma espécie de torneio de consolação do Campeonato Carioca da Série A, ficaram todos no empate. A competição, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2024, teve dois jogos neste sábado, mas ambos terminaram empatados. Nova Iguaçu e Audax empataram por 1 a 1, no Estádio Jânio Moraes, enquanto Portuguesa e Botafogo não saíram do zero, no Luso-Brasileiro.

Na Baixada, o Nova Iguaçu começou indo para cima do advesário, mas aos poucos o duelo foi ficando equilibrado e morno. Já aos 25 minutos do segundo tempo, Matheus Alves mandou na trave, em rebote de Leandro, após finalização de Andrey, de fora da área. Aos 33, aproveitando sobra de bola, Ewerton enfim abriu a contagem para os donos da casa, mas Pablo Thomaz, aos 42, deixou tudo igual.

Pouco depois, na Ilha, diante de 2.471 torcedores presentes (renda de R$ 52.080,00), o Botafogo começou melhor e chegou a carimbar o poste em quatro oportunidades: Victor Sá, Eduardo, Tiquinho Soares e Lucas Fernandes, já perto do fim, tiveram azar. A Lusa, no geral, tentou explorar os contra-ataques em velocidade, mas quase não levou perigo à meta alvinegra. Por outro lado, os lusitanos seguem sem perder para o Bota há cinco partidas.

No próximo fim de semana, acontecerão os jogos de volta. O Botafogo tem a vantagem do novo empate em partida que acontece no dia 27, uma segunda-feira, às 20h, em Volta Redonda. O jogo acontece na Cidade do Aço porque o Estádio Nilton Santos ainda está fechado para obras no gramado. Já no outro confronto, a vantagem é do Audax, que recebe o Nova Iguaçu no Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis, no domingo, às 15h30.

Comentários