Dirigentes do Lyon foram ao CT do Resende, ao lado do presidente do Botafogo (FOTO: André Moreira/Resende FC) |
21/03/2023
O Resende teve um dia animador nesta terça-feira (21), em meio ao clima de renovação que paira sobre o clube. O Gigante do Vale recebeu dirigentes do Lyon, da França, clube com o qual o Alvinegro tem uma parceria. Uma comitiva da equipe francesa esteve no CT da Pelé Academia e pôde conhecer melhor as instalações da equipe, que vai jogar a segunda divisão do Carioca e a Série D do Brasileiro, a partir de maio.
Representando o Lyon, estiveram no clube o CEO Vincent Ponsont, o diretor de scouting Bruno Cheyrou, o conselheiro Gilbert Saada e o diretor de relações internacionais Joakim Kudawoo. Ao lado deles, estava o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, que também está ligado aos dois clubes. Eles foram recepcionados por Marcelo Montenegro, diretor de relações internacionais do Resende. Entre os temas abordados, estiveram a possibilidade de ampliação do CT e o investimento nos atletas da base.
“Quanto mais estrutura dermos para os nossos atletas, com certeza mais jogadores estaremos formando. A verdade é que o Lyon está muito feliz com os resultados iniciais da parceria. Sabemos que em um projeto de formação é preciso ter paciência, resiliência e, dentro do que pensamos lá em 2019, quando assinamos a parceria, tenho certeza que estamos no caminho certo”, disse Montenegro, que revelou ainda que dois jogadores do Resende farão um período de avaliação na França:
“Estamos mandando mais dois jogadores para serem avaliados no Lyon, que são Marcão e Oliver. O Marcão é um exemplo da evolução do trabalho que estamos realizando em nossa base. Chegou ao clube há nove meses e, agora, com toda metodologia aplicada, aliado a uma boa alimentação, ganhou oito quilos e está com outra estrutura corporal”.
A estreia resendense na Segundona é no dia 17 de maio, contra o America.
Comentários
Postar um comentário