Estádio Waldo Carneiro Xavier não recebe o Paduano desde 2018 (FOTO: Matheus Berriel) |
15/03/2023
O Paduano, que entra em campo para a Série B1 do Carioca neste ano de 2023, estuda uma forma de voltar a mandar seus jogos no seu estádio, o Waldo Carneiro Xavier. O Trovão Azul não atua em sua cidade, Santo Antônio de Pádua, desde 2018. Para esta temporada, o clube fez um acordo com a Prefeitura e espera ter todos os laudos para que possa atuar em casa.
A diretoria do Paduano anunciou uma negociação com a prefeitura de Pádua, passando ao poder público as instalações da sede e do estádio. Assim, a praça esportiva pertence, a partir de 2023, à Prefeitura e não mais ao clube. Mas o Paduano conseguiu, em contrapartida, a concessão do espaço até 2038. A medida se tornou necessária, segundo os dirigentes, por conta de dívidas deixadas por gestões anteriores do clube.
Nos últimos anos, sempre que entrou em campo, o Paduano esteve longe de sua cidade. Em 2019, mandou seus jogos em Cardoso Moreira, no Estádio Antônio de Ferreira de Medeiros. Após a consolidação da parceria com o Exército Brasileiro, passou a atuar na capital. Em 2021, atuou no Estádio Antunes, o campo do CFZ, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Na temporada seguinte, passou a jogar em Moça Bonita, estádio do Bangu.
Comentários
Postar um comentário