Na Série A2, só três emprestados de fora podem ser relacionados (FOTO: Fernando Silva/La Marca Comunicação) |
27/03/2023
Em Arbitral realizado nesta segunda-feira (27), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) decidiu mudar a regra sobre jogadores emprestados a clubes da segunda divisão do Campeonato Carioca. Inicialmente, a entidade tinha permitido que cada clube pegasse três jogadores emprestados de cada clube grande do Rio, mas a nova definição dá conta de que somente três atletas, mas emprestados por qualquer equipe.
Em um primeiro momento, a FFERJ tinha possibilitado que cada time participante da Série A2 tivesse um máximo de três jogadores cedidos por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Porém, a nova reunião foi marcada para rever a norma. Ficou decidido, então, que só poderão ser três os jogadores emprestados de qualquer clube a serem relacionados para cada jogo.
De acordo com o Artigo 42, "fica limitado a três o número de atletas que poderão figurar na relação de jogo de cada partida, após serem cedidos por empréstimo de qualquer outra associação". Assim, os clubes ainda podem contar com um número maior de jogadores emprestados, mas sem poder levar mais que três deles para qualquer partida.
O Botafogo pretende emprestar seis jogadores ao Resende, que também irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, poderá utilizar apenas uma parte deles no Estadual, embora não haja uma regra impeditiva semelhante na competição nacional. A Segundona começa no dia 13 de maio.
Comentários
Postar um comentário