Daniel Machado desiste de candidatura a presidente do Americano

Daniel Machado (à esquerda) decidiu não formar chapa no Americano (FOTO: Agência FERJ)

09/03/2023

Durou pouco a polêmica possibilidade de Daniel Machado se candidatar à presidência do Americano. Ligado ao Goytacaz, onde é administrador geral, o dirigente demonstrou interesse em participar das eleições do Alvinegro, ainda sem data definida. Mas a grande repercussão negativa por parte de setores da torcida parece ter sido definitiva para o ex-dirigente do São João da Barra desistir da possibilidade.

Daniel não chegou a registrar chapa, já que ainda procurava um candidato a vice-presidente e o apoio de 30 conselheiros. Porém, a repercussão negativa do interesse do dirigente do Goyta em presidir o Americano parece ter sido definitiva para a desistência. Desde a semana passada, muitos torcedores e sócios alvinegros se colocaram contra a iniciativa.

— Frequentei o clube várias vezes, no ginásio, na piscina. Coloquei meu nome à disposição, mas para agregar. Se for para desagregar, eu retiro. Acho que o mais importante é o Americano ter uma pessoa que possa tocar o clube, porque futebol é muito difícil. Como todo mundo sabe, eu sou torcedor do Goytacaz, mas sou um grande desportista — disse Daniel, já em tom de desistência, na segunda-feira, à Rádio Campos Difusora.

De fato, a confirmação desta desistência saiu no meio desta semana. Rodolfo Laterça, presidente do Conselho Deliberativo do Goytacaz e que atuou como uma espécie de 'porta-voz' de Daniel, preferiu colocar uma pedra sobre o assunto, negando que houvesse o interesse de uma fusão entre os dois clubes e colocando a rivalidade como um empecilho para o avanço das duas forças:

— Em momento algum, a pré-candidatura do Daniel foi um deboche com o Americano. Queríamos manter uma ponte que foi construída no fim do ano passado, entre a nossa gestão o presidente do Americano. E deixaríamos, caso o Daniel se tornasse presidente, o estádio e a sede do Goytacaz, além de quatro lojas, à disposição do Americano, a título gratuito. Por comodato, não por aluguel. Se os sócios-proprietários do Americano não querem, então deixa. Não fica agradável o nome do Daniel ser citado nos quatro cantos da cidade como um oportunista.

De qualquer forma, o Americano segue sem candidatos à presidência do clube para o próximo triênio. Wagner Xavier, o atual mandatário, não seguirá no cargo e encerrará seu mandato em maio.

Comentários