Aos 37 anos, Alex Faria anuncia sua aposentadoria do futebol

Último time de Alex Faria no Rio foi o Artsul (FOTO: Gabriel Farias)

08/03/2023

O meia Alex Faria, de 37 anos, anunciou nesta semana sua aposentadoria do futebol. O experiente jogador, rodado por diversos clubes de menor investimento do Rio de Janeiro, estava desempregado desde 2021 e decidiu colocar um ponto final em sua trajetória profissional. Um caminho que foi marcado por vitórias, acessos e títulos ao longo de quase uma década e meia.

Através da rede social Facebook, Alex fez um desabafo em que relatou ter tido propostas ao longo do ano passado, mas que não as considerava rentáveis. Por isso, ele optava por não dar mais continuidade à carreira, atendendo ainda a perguntas de muitos amigos que o questionavam sobre ter ou não uma nova equipe para jogar:

— Alguns amigos têm visto meus status dirigindo é sempre perguntam se eu estou jogando bola, ainda. Fiquei o ano de 2022 sem jogar profissionalmente, as coisas que apareciam não iriam me ajudar em nada, só trazer mais dívidas. Então, hoje, eu cravo que estou encerrando minha carreira de jogador de futebol. Agradeço  a todos que fizeram parte da minha caminhada, sem exceção. Saio com a minha  cabeça erguida porque sempre fiz o meu melhor, sem precisar pisar em ninguém.

Alex Faria começou sua carreira profissional no Nova Iguaçu, em 2006. Um ano depois, fez parte da campanha vice-campeã da Segundona, pelo Mesquita. Aquele foi o primeiro acesso do jovem meia, que ainda pertencia ao Laranja da Baixada. Na equipe, subiu também em 2010, da segunda para a primeira divisão. Em seguida, atuou ainda por Cabofriense e Friburguense, onde também obteve um acesso.

No Rio, o meia defendeu ainda Volta Redonda, São João da Barra e Artsul. O Tricolor da Dutra, em 2017, foi o último time de Alex no Rio. Fora do estado, ele jogou por equipes como Joinville (SC), Águia Negra (MS), Atlético (BA) e Aquidauanense (MS). Seu último clube foi o Iguaçu, pela segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Comentários